• CONHEÇA O CHOCOLATE SUL DA BAHIA

    O chocolate que contribui para a preservação da Mata Atlântica e do mico-leão-baiano

    SAIBA MAIS

O Centro

O Centro de Inovação do Cacau tem o objetivo de construir, consolidar e difundir conhecimento sobre o cacau e o chocolate de qualidade, com foco na melhoria da produtividade, qualidade e rastreabilidade das amêndoas.

Serviços

Todos os resultados obtidos no laboratório do CIC são registrados em um laudo entregue ao produtor, que pode compartilhar as informações com seus clientes e utilizá-la para seguir promovendo melhorias em sua produção.

Análises

As análises físico-químicas colaboram com a abertura de novos mercados e, também, com o processo de obtenção da Identificação Geográfica pelo cacau do Sul da Bahia.

Conheça o Fórum do Cacau

O Fórum do Cacau foi idealizado para o compartilhamento de informações entre os diferentes atores da cadeia, com o intuito de se construir e consolidar uma agenda positiva de mudança para o mercado do cacau.

Esse projeto nada mais é do que uma reunião de participantes interessados e motivados em explorar e desenvolver a cadeia de valor do cacau, cujo potencial é muito promissor e transformador para a região sul da Bahia. Sempre com o foco no futuro desse mercado.

Nossos Parceiros

 
Centro de Inovação do Cacau 2020